Primeiros passos para criar um blog de afiliados

Empreender no mundo de marketing digital é um mundo novo para muitas pessoas, um mundo novo e cheio de possibilidades para realização do sonho do negócio próprio. A internet possibilitou que muitas pessoas, mesmo sem dinheiro para investir, começassem seu empreendimento do zero e dar os primeiros passos para criar um blog de afiliados.

Primeiros passos para criar um blog de afiliados

Mas há diversas formas de se ganhar dinheiro na internet com marketing digital. Você pode usar as redes sociais, Whatsapp, blogs, e-commerce, e além de vender seus próprios produtos por você mesmo, você ainda pode divulgar o produto dos outros através do AdSense ou do Programa de Afiliados.

Nesse post vamos focar no Programa de Afiliados que possui um dos melhores custos x benefícios da internet e além de você poder divulgar o produto dos outros, você poderá cadastrar seus próprios produtos para que os outros o divulguem para você.

Para que você entenda melhor como funciona, o que é e como ganhar dinheiro com isso, vou te dar a primeiras informações que vai precisar para se tornar um afiliado de sucesso.  Essas são informações básicas sobre o assunto só para iniciar você no assunto.

Caso você queira obter informações ainda mais detalhadas sobre o assunto e aprender passo-a-passo como esse negócio funciona eu indico que realize um curso como o Fórmula Negócio Online, um dos melhores e mais completos do marketing digital.

Como funciona o sistema de afiliado

Um afiliado é aquele que utiliza seu blog, canal do YouTube ou página no Facebook como forma de divulgar produtos de diversos infoprodutores e lojas de e-commerce. Diversas empresas grandes e muito reconhecidas por suas lojas virtuais como Saraiva, Ponto Frio, Posthaus, Buscapé e Bondfaro, possuem esse programa de divulgação via marketing digital.

Como recompensa por essa divulgação, são oferecidas comissões pelas empresas calculadas em cima dos valores que forem efetivamente comprados pelos clientes nos sites, após clicarem em um anúncio na página do afiliado.

Além do programa de afiliados diretamente por lojas de e-commerce há também algumas plataformas onde as pessoas cadastram seus próprios produtos e serviços digitais, como um grande e-commerce, para que eles sejam vendidos por outras pessoas e para que o maior número de pessoas possa ter acesso a eles.

Como principais produtos vendidos por essas plataformas estão o serviço assinaturas, vídeo-aulas, palestras, cursos, mas sua principal fonte de renda se deve ao grande sucesso que os e-books fazem atualmente.

Essas plataformas oferecem a grande facilidade de garantir que o cliente irá receber o produto na mesma hora, e que o dinheiro será redirecionado para produtores e afiliados.

Como ganhar dinheiro com sistema de afiliados

Se você é uma pessoa atenta e repara dos detalhes deste texto já percebeu que há duas formas de ganhar dinheiro com programas de afiliados, mas para quem ainda não percebeu vou esclarecer agora.

A primeira forma de ganhar dinheiro é vendendo seus produtos, ou seja, sendo um infoprodutor. Você pode criar qualquer tipo de produto digital e-books, vídeos, palestras, enfim e sobre qualquer tipo de assunto. Se você tem aptidão em algo e sabe que pode criar um produto digital sobre o assunto então pode começar agora mesmo a ganhar dinheiro com isso.

A segunda forma é como afiliado em si. Se você é dono de um site ou blog e tem um tráfego que possa se tornar lucro, então se tornando um afiliado você começa a exibir anúncios no seu site e a cada venda realizada através desses anúncios você ganhar uma comissão.

Há ainda aqueles que fazem ambas as funções. Produzir e anunciar, isso pode ampliar suas fontes de renda e se tornar algo bastante lucrativo.

Melhor Custo X Benefício

Se você ainda não está convencido de que trabalhar com programa de afiliados pode ser uma verdadeira mudança de vida, então aqui eu listo cinco motivos pelos quais você deve pensar melhor sobre isso:

  1. Você é seu chefe: Agora você poderá controlar seus próprios horários e estabelecer suas próprias metas, isso tudo sem levar nenhum desaforo para casa no fim do dia;
  2. Ganhos recorrentes: Quando você consegue estabelecer um site ou blog com bom tráfego para vender, ou um bom produto você não precisa trabalhar incessantemente neles. As vendas começam a se tornar automáticas e os ganhos acontecem sem nem você estar online;
  3. Investimento baixo: Se tornar afiliado não tem taxas nem mensalidades, criar sites e blogs custam muito pouco ou quase nada e o conhecimento está todo na internet, então esse é um ótimo negócio para começar quando não tem nada;
  4. Empresa de confiança: há pouco tempo inúmeros casos de pirâmides financeiras estouraram prometendo ganhos fáceis a investimentos baixos e nada foi cumprido, aqui não, você realmente recebe quando realiza a venda com total segurança;
  5. Leve informação às pessoas: Ter um site ou blog e ser um afiliado significa estar levando coisas relevantes para as pessoas, isso traz uma satisfação pessoal incrível.

Esses motivos fazem com que esse tipo de programa tenha um dos melhores custo x benefício de todos os tipos de trabalho através do marketing digital.

Hotmart: A maior plataforma de afiliados do Brasil

O Hotmart é uma das plataformas de afiliados que citei há pouco e ela é a maior de todo o Brasil, tanto em número de infoprodutores, de produtos e de vendedores. Essa ferramenta funciona em três sentidos diferentes ajudando a que cliente e empreendedores digitais estejam sempre satisfeitos e façam muitos bons negócios.

O primeiro sentido desse serviço para os empreendedores digitais que tem o foco do seu negócio em criar bons produtos para serem revendidos em sites e blogs. Para estes não adianta nada possuir um ótimo produto sem ninguém ter acesso a ele, então como produtor você cadastra seu produto na plataforma e outros poderão divulga-lo e vende-lo e você receberá de forma confortável e segura todo seu lucro.

O segundo sentido é para quem tem um negócio digital, como um site ou blog, e quer ganhar dinheiro com isso. Essa pessoa pode se tornar um afiliado divulgando e vendendo produtos que estão na plataforma e ganhando uma porcentagem em cima dessas vendas.

Por último, a terceira via pela qual o Hotmart atua é garantindo aos clientes que eles sempre receberão produtos de qualidade e com muita segurança, sem serem trapaceados realizando pagamentos e nunca recebendo os produtos que lhes eram destinados.

Por que usar?

Para quem produz, o Hotmart é a garantia de que o produto será visto por muitas pessoas, e o melhor, por pessoas que realmente se interessam por aquilo, além disso, ele é reconhecido como selo de qualidade do produto.

Para quem vende e divulga, é a certeza de ótimos produtos de diversos tipos para atender as mais variadas demandas de seus leitores, usuários e clientes de qualquer tipo ou interesse.

Para quem compra, como disse, é a garantia de receber o produto e não ter seus dados bancários vazados por uma plataforma de pagamento insegura ou por golpistas da web.

Como usar

Se você é um empreendedor digital que produz diversos materiais para serem vendidos, basta realizar um cadastro com suas informações e começar colocar seu produtos no mercado.

Se você vende e divulga produtos, você deve registrar seu site ou blog para que seja analisado, se seguir os padrões de qualidade exigidos você poderá começar a realizar vendas e ganhar dinheiro com isso.

Em alguns casos, empreendedores digitais ganham dinheiro tanto produzindo como vendendo diversos produtos então devem estar atentos às duas frentes de ganhos. Para clientes, basta ficar de olho se o site ou blog de quem está comprando tem o selo Hotmart e garantir que terá total segurança naquela compra.

Conclusão

Chegou a hora de ganhar dinheiro de verdade, não importa se você tem um site ou blog, um página no Facebook ou um canal no YouTube. O Programa de Afiliados é a forma mais segura e garantida de conseguir monetizar seus meios de comunicação digitais como os que acabei de citar.

Eu acredito que com esse post você possa entender um pouco mais sobre o assunto, como um pontapé inicial, para que se interesse por ele e procure ainda mais informações. Conhecimento nunca é demais, procure outros empreendedores digitais mais experientes, principalmente aqueles que trabalham com programa de afiliados.

Eles podem te ajudar muito no início do novo negócio, e vá mais além ainda, faça um curso, como disse lá no começo desse texto indico o Fórmula Negócio Online como um dos melhores e mais completos nessa área. Desejo sucesso e muitas vendas para você!